quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Enquanto dorme cuide da sua pele


Quando dormimos os sistemas e funções fisiológicas do nosso corpo sofrem alterações: a pressão arterial diminui assim como a freqüência cardíaca, na região do hipotálamo e hipófise ocorre à secreção de muitos hormônios como, por exemplo, o hormônio do crescimento (GH) e a prolactina, nosso ritmo respiratório também se modifica e nossa temperatura corporal diminui.

Enfim durante a noite ocorre uma normalização tanto química quanto fisiológica e esse é um momento ideal para proporcionar bem-estar, e nossa pele também está mais preparada para receber os produtos. À noite, o metabolismo das células da pele aumenta e, por isso, ela absorve os nutrientes melhor que em qualquer outro período do dia.

Antes de qualquer coisa é necessário retirar toda maquiagem, lavar bem o rosto com produtos específicos para seu tipo de pele e ai sim aproveitar e aplicar o creme noturno com antioxidantes, como as vitamina C e E, ômegas, ácido hialuronico, rosa mosqueta entre outros. Para a região dos pés passe um hidratante e enrole os pés com um filme plástico ou coloque meias.

De qualquer forma procure um profissional especializado (fisioterapeuta, esteticista ou dermatologista) que ira indicar os melhores produtos para seu tipo de pele e para sua necessidade.

Bjoss....

Nenhum comentário:

Postar um comentário