segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Tomates


Vilão?

Só se for no filme “ O ataque dos tomates assassinos”. Apesar de ser considerado por muitos um legume, o tomate é uma fruta.

Durante muito tempo foi questionado os seus benefícios para a saúde, mas isso mudou após a divulgação de pesquisas que comprovaram os seus poderes benéficos e fitoterápicos.

Segundo o Site Einstein, o tomate é rico em vitaminas A e C. A dupla é responsável pela vida longa, isso porque a vitamina A tem ação antioxidante, responsável por combater os radicais livres, que aceleram o envelhecimento.

E a vitamina C é responsável por dar resistência aos ossos e dentes, tendões e vasos sanguíneos,além de ser também um ótimo antioxidante. O tomate ajuda a diminuir as chances do desenvolvimento de catarata, problemas cardíacos e câncer (principalmente o de próstata, mama, pulmão e endométrio).

O que poucos sabem é que ele é um ótimo composto de cosméticos contra manchas,rugas e flacidez,pois contém a substância Carotenoide Licopeno.

O Licopeno é a substância vermelha que dá cor ao fruto e é eficiente na prevenção de algumas doenças e no fortalecimento do sistema imunológico, protegendo assim o envelhecimento das células.

O tomate é um grande responsável por benefícios à beleza. Entre estes benefícios, estão:

• Potássio: responsável por fazer a distribuição da água no organismo.

• Cálcio: que participa da coagulação sanguínea e na formação e manutenção dos ossos

• Sódio e o magnésio: que ajudam em algumas funções do organismo como na contração muscular.

• Folato (vitamina B9): auxilio nas funções metabólicas. Na hora de consumir tomate fique sempre atenta na lavagem para retirar todos os resíduos de agrotóxicos utilizados na plantação desse alimento.

Dê sempre preferência a compra de alimentos orgânicos.

Fonte:http://www.belezain.com.br/dicas/mag47.asp

Nenhum comentário:

Postar um comentário